Paula Rollemberg Cupcakes

Cupcake Design

Origem dos cupcakes

with one comment

Bem, quem ama estes bolinhos enfeitados e apaixonantes, com certeza já leu em vários outros lugares que ele é de origem inglesa, chamado  de Fairy Cakes.

Ao invadir os EUA, mudou de nome pelas receitas originais serem medidas em xícaras (cup), vindo assim o nome Cupcake.

Não querendo ser repetitiva, mas esta é uma explicação bem resumida, para não cair na mesmice em falar exatamente o que já vi em vários outros lugares, porém  se torna necessário para quem ainda não os conhece.

O  que o torna diferenciado dos outros bolinhos, como o similar muffin, é que sua massa é mais leve e não muito doce e a cobertura e os recheios dão o toque final e criativo neles.

Aqui no Brasil também já virou febre. Não  há doceira que não tenha se aventurado em conhecê-lo e se encantado com tamanha fofurinha. No entanto, preços e sabores ainda são seu diferencial.

Há quem cobre muito caro e tenha o seu valor – e o contrário também – porém, muitas pessoas estão no modismo para acumular um troquinho, deixando-os também não tão saborosos e encantadores. Mas como gosto não se discute e cada um tem o seu, acredito que ele tenha vindo para ficar independente de quem o faça. Concordando que os melhores se sobressairão, é lógico!

E tem muita gente boa na área. Por isso, gostaria de cada dia me aperfeiçoar mais e permitir que os meus clientes e os apreciadores, possam ter aqui mais uma fonte inspiradora, assim como os outros são para mim. 🙂

Anúncios

Written by Paula Rollemberg

fevereiro 11, 2010 às 1:16 am

Publicado em Histórias

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Paula, eu já conhecia a origem dos cupcakes pois, como vc mesma disse, quem ama esses bolinhos lindos, acaba se interessando pela história deles. Mas, é sempre interessante para quem não conhece ou gostaria de saber mais. Já vi trabalhos lindos, dignas de capas de revistas de confeitaria e outros, lamento dizer, nem tanto! Mas os seus cupcakes chamaram minha atenção justamente pelo capricho e cuidado com a apresentação. Impossível não se apaixonar por eles! Parabéns e muito sucesso sempre!

    Lu Yoko Oshiro

    julho 3, 2010 at 11:45 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: